Company History

Tudo começou em 2012 quando Sérgio Cota, fundador e atual CEO da Azores Touch observou um crescimento notório de turismo no Arquipélago dos Açores, tendo a ideia de comprar duas casas típicas e recupera-las para criar uma oferta de alojamento de eleição em espaço rural.
Apenas em 2017 surgiu a inauguração das casas, nomeadas como Casas Brancas, passando a ser 5 apartamentos, 4 de tipologia T1 e 1 de tipologia T2.
 

Com as Casas Brancas já em funcionamento criou-se uma série de parcerias ao nível das atividades turísticas, identificando as empresas que partilhavam os mesmos valores. Mas detetou-se que ao nível das atividades de animação turística a Ilha Terceira precisava de mais e criou-se as atividades Azores Touch.
Entre 2017 e 2018 fomos percebendo o potencial que um serviço de gestão de alojamentos locais poderia ter.
Rapidamente chegou abordagens para a Azores Touch gerir alojamentos e de 5 alojamentos passamos a 10, 15, 20 e neste momento já são mais de 50 alojamentos que a Azores Touch gere na Ilha Terceira e Graciosa.
 

No final de 2017 e início de 2018 damos início ao negócio da rent-a-car na Ilha Terceira, atendendo à procura observada no contacto com os clientes, negocio até à data de conhecimento desconhecido para a Azores Touch.
No início de 2018 a Azores Touch ganhou outra especial distinção, a adesão à Marca Açores, adquirindo assim uma maior visibilidade com acesso a campanhas de comunicação e marketing promovidas pela entidade coordenadora, a Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA).
 

Em 2018, um novo marco muito importante para a Azores Touch com a expansão para outra ilha, a Ilha Graciosa.
A 1 de Junho de 2018 iniciou-se a atividade da Azores Touch na Ilha Graciosa, oferecendo os mesmos serviços que na Ilha Terceira, gestão de alojamentos, animação turística e rent-a-car.
 

Em Outubro de 2019 deu-se inicio a uma parceria muito importante, levado a cabo pela Portugal Ventures, uma capital de risco nacional que aposta em negócios de enorme potencial, negócios de ambição global o que foi um marco enorme na nossa história.
Assim nasceu e cresceu a Azores Touch com o intuito de poder oferecer aos turistas as notáveis necessidades quando chega à ilha Terceira e Graciosa com os nossos alojamentos, atividades de animação turística e rent-a-car.